Há muito burburinho circulando em diferentes canais de marketing. As pessoas discutem quais são as formas mais eficientes e acessíveis financeiramente para o crescimento da empresa e sua prosperidade. Em vez de explorar milhares de coisas ao mesmo tempo, foque no seu público-alvo.
Essa técnica, no entanto, leva a outras questões, como de que maneira você pode gerar leads (clientes dispostos a preencherem os formulários dos sites com informações pessoais) de alta qualidade. Com leads quatro vezes mais qualificados, por exemplo, o sucesso de qualquer canal que você escolher será excepcional. Os leads, tão falados no mundo digital, são particularmente importantes ao executar campanhas de email marketing, publicitárias ou qualquer outra.
Alguns dos times de marketing mais eficientes empregam seus esforços na captura eficiente e criativa de clientes. Algumas dessas capturas são por meio do outbound marketing. As empresas se dedicam a obter listas de leads com base em determinados critérios que elas definem.
Veja abaixo 6 estratégias de inboud e outbound marketing que podem ajudar sua empresa a conseguir mais clientes:
1) Observe os clientes dos seus concorrentes
Qualquer empresa que estiver usando um produto do seu concorrente é qualificada para usar o seu produto também. Esse é um excelente indício, já que você sabe que ela tem uma necessidade por aquilo que você oferece. Ainda mais importante é quando o seu produto oferece algo que o produto do seu concorrente não é capaz de oferecer.
Encontrar essas empresas e usar ferramentas simples para localizar as pessoas que trabalham nelas a quem o seu time de vendas deve se dirigir pode ser uma ótima maneira de ganhar os clientes dos seus concorrentes. Mas tome cuidado, porque isso também pode dar a eles a abertura de fazer o mesmo com seus consumidores.
2) Observe os clientes do produto ou serviço que você oferece
Se houver outros produtos ou serviços que funcionem bem como os que você oferece, observe seus usuários. Ao fazer isso, você pode mirar em clientes potenciais. Essa observação também lhe dará a chance de fazer uma apresentação eficiente para um futuro cliente, na qual você pode mostrar que sabe que ele está usando outro produto que funciona tão bem quanto o seu.
3) Peça referências
Embora possa ser desconfortável, peça aos seus clientes atuais (ou investidores) para dar referências sobre a sua empresa, pois eles podem conhecer pessoas físicas ou jurídicas que se beneficiariam com a implantação dos seus produtos ou serviços.
4) Explore diferentes ferramentas de captura e demografia
Existem inúmeras ferramentas de captura de email. Algumas delas incluem segmentações precisas com base na indústria, tamanho, última rodada de investimentos e assim por diante. O uso desses recursos pode oferecer listas maiores de clientes potenciais dentro do seu critério.
5) Botões para contato
Pode parecer óbvio dar às pessoas uma maneira de entrar em contato com você por meio do site, mas colocar botões clicáveis pode melhorar drasticamente o engajamento dos seus visitantes. Teste diferentes opções e otimize a sua plataforma para que uma maior porcentagem de pessoas informe seu correio eletrônico.
6) Formulários de baixo atrito
Uma outra sugestão é criar formulários de baixo atrito. Você pode até pensar que precisa de um nome, empresa, título e outras informações além do email do cliente em potencial, mas apenas o endereço eletrônico é realmente necessário. Quanto mais dados ele precisar preencher, maiores as chances de largar tudo e não finalizar o formulário. A partir do email, você pode descobrir tudo sobre a pessoa.
Dicas como essas podem ser muito interessantes de serem aplicadas no seu negócio.
Tente ao máximo fazer mudanças que possam tirar o seu time da zona de conforto e buscar novas possibilidades dentro da empresa.
A Otimize está sempre a disposição para ajudar o seu negócio em tudo referente ao Marketing Digital.
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